Funções dos Colchões Pneumáticos

Funções dos Colchões Pneumáticos
Avalie essa matéria.
5 (100%) 1 voto


Os colchões de ar hospitalares  podem ser uma ferramenta vital a ser usada pela equipe de enfermagem, por aumentar em considerável medida a eficiência dos cuidados preventivos. A Santa Apolônia oferece uma excelente seleção de colchões pneumáticos, além de uma extensa variedade de artigos para o bem-estar que proporcionam cuidados com consistência e apoiam resultados positivos para o paciente.

Image result for pneumatic mattresses

Ao selecionar um colchão pneumático, considere os seguintes pontos:

Rotação do paciente: muitos modelos utilizam câmaras de ar e/ou cilindros para girar lateralmente o paciente. Isso ajuda a prevenir ou tratar escaras, ao tirar a pressão da pele delicada/ferida. Também oferece maior conforto devido à maior circulação sanguínea e drenagem mucosa. Alguns modelos de colchão de rotação lateral podem transferir lateralmente os pacientes em até 40 graus.

Tamanho: Os colchões pneumáticos médicos são em geral projetados para terem o tamanho certo dos quadros de camas hospitalares, garantindo conforto e segurança. Os tamanhos variam de modelos padrão, de 190 centímetros de comprimento x 82 centímetros de largura, até modelos estendidos ou bariátricos com até 2 metros de comprimento e 1 metro de largura.

Saúde da pele: Além de virar, os colchões de ar hospitalares também possuem elementos que promovem a saúde da pele. Estes incluem zonas entre a parte superior e as extremidades inferiores do colchão que protegem as escápulas e os calcanhares de fricção desnecessária.

Segurança: vários colchões de ar têm itens de segurança, como o perímetro estático, por exemplo, que previne o aprisionamento entre o colchão e o estrado da cama.

Capacidade de transferência: se você é um cuidador, considere um colchão de ar médico com um modo de transferência que infla ou desinfla automaticamente conforme necessário para auxiliar nas atividades diárias.

Para ainda maior tranquilidade, existem modelos que permanecem inflados durante as interrupções de energia, mantendo os pacientes em condição estável.

Preço: Mesmo os colchões pneumáticos mais acessíveis podem impactar positivamente o bem-estar dos pacientes.

Se você for equipar várias camas ou estiver com baixo orçamento, considere uma sobreposição para colchões tradicionais de espuma ou mola. As sobreposições pneumáticas apresentam bolsas básicas de ar para pacientes com risco de desenvolver escaras, sendo importantes aliadas no tratamento preventivo.

Para saber qual o melhor colchão pneumático para o seu caso, consulte profissionais qualificados de lojas especializadas. Eles saberão auxiliá-lo na escolha mais adequada para sua necessidade.

fonte: https://www.vitalitymedical.com/air-bed-hospital-mattresses.html

Compre colchão pneumático pelo melhor preço.
Entrega em todo o Brasil.
Compartilhe!